DMS Arquitetura e Engenharia promoveu palestra sobre vendas aos seus funcionários.
O empresário Rodrigo Freitas, proprietário da DMS Arquitetura e Engenharia, que tem escritórios no Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre, tinha necessidade de apresentar aos funcionários do escritório local um treinamento em vendas. Graças ao Sinduscon Rio Grande, o local para o evento não foi problema. No próprio sindicato, situado na Av. Silva Paes, 266, existe um espaço para iniciativas desse tipo e, ainda, para cofee-break no 7º andar.
O evento foi realizado na manhã e tarde deste último sábado, 9, ministrado pelo Instituto IRB. Na ocasião, o programador neurolinguista Rudson Borges, que é rio-grandino e responsável pela realização de palestras em todo o Brasil, apresentou treinamento que versou sobre “Os oito passos da venda”.
No final da atividade, que só teve parada para o almoço e um coffee-break, Rodrigo Freitas mostrava-se muito satisfeito. Observou que o ano passado, apesar da pandemia, possibilitou um crescimento acima da expectativa para a DMS e a empresa sentiu necessidade de transmitir mais conhecimento aos colaboradores em Rio Grande. “A programação neurolingúistica (PNL) te faz enxergar os negócios de uma forma mais ampla e só tenho a agradecer ao Instituto Rudson Borges pela qualidade do trabalho apresentado e aos nossos funcionários, que souberam aproveitar essa oportunidade de qualificação”.
O titular da DMS também agradeceu ao Sinduscon pela cessão do espaço. “Somos gratos à atenção que nosso sindicato dispensa aos associados e que tornou possível a realização deste encontro. Acredito, inclusive, que esse incentivo poderá fazer com que outras empresas da construção utilizem a sede do Sinduscon em iniciativas semelhantes, já que aqui é a nossa casa”.
Os oito passos para as vendas
O treinamento foi muito elogiado pelos presentes. Os oito passos determinantes para o sucesso nas vendas são: conhecimento e reprovação; pesquisa e prospecção, abordagem pessoal e digital; estabelecer necessidades; apresentação da proposta; negociação; fechamento da negociação e pós-venda.
Rudson Borges fez várias observações interessantes. Salientou, por exemplo, que bom atendimento somente não é diferencial; as pessoas adoram comprar, mas odeiam quando vendem para elas; o pós-venda é desprezado por 96% das empresas brasileiras; medir satisfação e avaliar experiência, além de fidelizar, gera indicações; e vendas não ocorrem por acaso.
O neurolinguista incentivou a participação dos presentes, que também manifestaram grande interesse através de perguntas ao palestrante. No encerramento Borges ainda apresentou um vídeo produzido por ele, intitulado “Como você está se sentindo hoje?”.